sábado, 19 de novembro de 2011

Rio Up Run e 10 km panamericano

Boa noite galera!
Depois de algum tempo sem escrever, estou de volta. Hoje irei falar sobre as minhas duas ultimas corridas que aconteceram em 2 domingos seguidos. vamos começar pela corrida das favelas pacificadas da zona sul: a Rio Up Run.Confesso que, quando vi essa corrida, eu fiquei com o nariz torcido, fiquei pensando: "correr em favela? eu nao!" admito: preconceito podre sim, mas eu pensei. Ate que a nike divulgou 80 incriçoes gratuitas para os atletas que quissessem, e eu me inscrevi por me inscrever, nao esperava que conseguisse a inscriçao. Mas consegui e fui lá correr. Nao me arrependo nem um pouco!!!Corrida foi puxada demais! foram no minimo uns 200 degraus de subida sem nenhum exagero totalizando 8km. Começei muito bem e forte, fiz os 3 primeiros quilometros com 11 min e 30 segundos, um recorde pra mim, se fosse corrida no plano, eu teria quebrado certamente meu recorde !
Porém, quando cheguei na subida, passei um graande sufoco!! Os degraus eram so "meio degraus" onde so cabia meio pé e com isso a panturrilha era muito usada! Enfim, no final fiz o tempo de 41 min. Consegui a minha melhor posiçao no geral ,66º.



Uma semana depois, eu fiz a corrida dos 10km panamericano, ganhei a inscriçao do Renato, meu parceirao de treino e corrida. Fui pra corrida pensando que fosse arrasar, queria baixar o meu tempo nos 10 km e fui pra la focado nisso. Porém, no 3ºkm eu começei a sentir as panturrilhas em resultado do esforço muito grande realizado na rio up run. Começei a me arrastar na corrida, coisa que nunca aconteceu comigo antes! pensei que nao fosse conseguir completar. Até que passou por mim o meu amigo Ozéias, que me deu aquela moral e força e foi comigo ate a chegada. fiz a corrida com muita garra e força de vontade, mas sem a ajuda do Ozi nao teria conseguido, muito obrigado!

 foto: eu e renato na largada

foto: eu e Ozéias. ele tava me puxando para completar a corrida, pois sentia muita dor nas panturrilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário